Boa parte da população paulista, que ainda aguarda a vacinação contra a Covid-19, enfim pode comemorar algumas boas notícias. Nesta quarta-feira, o governo estadual anunciou a antecipação em 15 dias da imunização de todos os grupos vacináveis, ou seja, de toda a população adulta das 645 cidades que compõem o estado. Assim, a partir da próxima quarta-feira, 16 de junho, e até o final de setembro, todos os paulistas terão tido a oportunidade de receber a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. Tais informações são um sopro de esperança de que, muito em breve, estaremos saindo de um pesadelo que já dura quase um ano e meio.
Ver a evolução da vacinação em todo o estado e perceber que cada vez mais pessoas estão sendo imunizadas é um alento, pois a tendência é de que os números de casos e, principalmente, de mortes tenham uma queda daqui pra frente. E assim, aos poucos possamos voltar ao mais próximo possível da normalidade.
Ainda assim, não devemos nos descuidar. Evitar aglomerações e manter as medidas de distanciamento social são ações fundamentais às quais ainda devemos nos atentar, pois ainda não nos livramos da pandemia.
Mas que o fato de termos perspectivas claras de vacinação em nosso horizonte traz uma sensação enorme de felicidade, isso não podemos negar. E esperamos que essas boas notícias sejam ampliadas por todo o Brasil e que até o final de 2021 possamos comemorar a vacinação da grande maioria de nosso povo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...